cura-me

Nesta semana passei por momentos intensos em que pude refletir ainda mais sobre Deus. Quando recebemos a notícia de que uma jovem esta...

Nesta semana passei por momentos intensos em que pude refletir ainda mais sobre Deus.
Quando recebemos a notícia de que uma jovem estava na UTI e os médicos deram poucas horas de vida, falamos com todos os membros da nossa igreja e, onde cada um estava, parou por um momento e, de mãos dadas, oramos para que um milagre acontecesse. Minutos depois do "amém" uma nova ligação informava: ela faleceu.
É impossível não ficar perplexo, o ser humano tão pequeno, tão frágil. Mas por que Deus não a curou, não atendeu o clamor de tantas pessoas? Ou melhor, por que Deus não cura um filho seu de uma doença maligna, dores insuportáveis, enxaquecas, traumas emocionais?

Pela mesma razão que ainda pecamos diariamente, ainda ficamos enfermos. A doença e o pecado fazem parte desse mundo e o paraíso que Deus não prometeu é vindouro. Nas palavras de Max Lucado "o pecado passa a ser uma amostra da graça divina. A doença torna-se uma demonstração da capacidade do Senhor de curar." 

Se você está necessitando dessa cura, aconselho a orar. Ore sem cessar. A resposta será positiva, tenho certeza. Só não tenho certeza de quando ela virá. Pode ser no mesmo instante, ou de maneira gradativa, e se não for nenhuma dessas opções a cura virá quando formos pro céu. Mal posso esperar por este dia, Deus promete restaurar nossos corpos, sem dores, sem depressão, sem lágrimas. Um lugar de perfeição. Enquanto isso, ore!

Deus não faz nada pelo acaso, e tudo que acontece em nossas vidas segue seu plano. A doença que ainda lhe aflige pode ser usada para que você inspire outras pessoas. Ele pode usar sua dor para mudar os outros e principalmente, mudar você. Ore, mas não fique parado chorando. Ore e aja, faça desse seu momento um fortalecimento espiritual. 

Não perca a esperança. Continue orando, incansavelmente, porque você será curado, talvez não hoje nem amanhã, mas um dia estará diante da face de Deus com um corpo completo novamente. Seus curativos não serão mais necessários.

Ore. Se não souber por onde começar, apenas diga "oh papai". Ele te ouvirá.

K.S.

___________________________________________

Dica de livro: Antes de dizer amém - Max Lucado

___________________________________________

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!